Header

Tradução ‘AGENDA’ pela NME

Foto de uma edição recente da revista NME publicada por Blake, do site Arctic Monkeys US (AMUS) em seu Twitter.

O negócio inacabado dos Monkeys

O que todo mundo está falando nessa semana

Os Arctic Monkeys anunciaram a primeira data de sua turnê, no Firefly em junho deste ano. Nós temos alguns questionamentos quanto ao retorno de uma das melhores bandas da Terra.
Depois de os Arctic Monkeys estarem no Reading & Leeds em 2014, o vocalista Alex Turner dissera que foi “o lugar perfeito para deixar as coisas por tempo.” Ao longo dos três anos posteriores, ainda estamos carentes de música nova, mas novidades chegarão em breve. Aqui há algumas respostas a algumas das perguntas que vos surgem na cabeça.

QUANDO É QUE O NOVO ÁLBUM DO ARCTIC MONKEYS SERÁ LANÇADO?
Ainda não há data, mas com a apresentação planejada para junho, ele deve estar chegando. Em dezembro de 2017, uma conta de um fã (@ArcticMonkeysUs) reportara que o álbum estava finalizado e que poderíamos ouvir uma prévia neste mês de janeiro.

VAI TER UM SOM PARECIDO COM O QUÊ?
Alex Turner esteve tirando suas coisas fora do seu sistema via materiais à la Scott Walker quando esteve apresentando-se com um dos The Last Shadow Puppets. Por outro lado, o baterista Matt Helders trabalhou com Josh Homme e Dean Fertita no último álbum de Iggy Pop, ‘Post Pop Depression.’ Isso poderia dar às gravações do Arctic Monkeys uma vantagem maior?

QUEM ESTÁ PRODUZINDO?
Rumores tem circulado por meses, por muitos, incluindo o já mencionado @ArcticMonkeysUs, sugerindo que a banda está trabalhando mais uma vez com James Ford. Ele produziu todos os álbuns da banda, exceto ‘Humbug’ (2009), que ele co-produziu com Josh Homme, e o debut deles de 2006, ‘Whatever People Say That’s What I’m Not’, que foi produzido por Jim Abiss e Alan Smyth.

ALGUNS CONVIDADOS ESPECIAIS?
Josh Homme esteve envolvido com cada um dos álbuns do AM desde ‘Humbug’, então talvez seja ele. Depois, há Alexandra Savior, cuja faixa ‘Shades’ foi uma colaboração com Turner. Ou até mesmo Iggy Pop, uma vez que ele e Helders são grandes camaradas.

ELES FARÃO TURNÊ?
Em 11 de janeiro, um vídeo circulou numa rede social (Instagram) com coordenadas (geográficas) com o que pareciam ser da tour do Arctic Monkeys, com datas tais como as do Mad Cool Festival em Madri e Primavera Sounds de Barcelona nas cartas [tipográficas]. Isto, mais tarde foi considerado um engodo pela equipe dos Monkeys, mas o moinho de rumores está girando.

 

COMENTE!