Header

Nick O’Malley

NickEsquerdaNicholas O’ Malley (5 de julho de 1985), aos 16 anos, tocou no seu primeiro baixo.

“Eu gostava da ideia de ser um baterista, mas meu pai rapidamente me disse que não era a melhor escolha. A guitarra parecia muito complicada, então eu pensei que o baixo seria o certo para mim.”

→ Ainda em uma segunda citação sobre o surgimento da sua possível influência:

“Com 16 eu escutava muito Red Hot Chili Peppers e Rage Against The Machine: naquela época eu não tinha criado o costume de prestar atenção no baixo nas músicas, e o baixo era bem evidente nessas bandas”

→ Antes ser um Monkey, O’Malley fazia parte da banda The Dodgems, onde também era baixista.

→ Ele é baixista da banda Arctic Monkeys desde maio de 2006, quando entrou temporariamente para substituir Andy Nicholson, que se encontrava abatido da pesada rotina de apresentações.

→ O primeiro show de Nick foi em Old Blue Last, Londres, uma casa noturna com capacidade para apenas 120 pessoas antes de seguirem para a América do Norte, onde fariam uma apresentação em Vancouver, e depois uma sequência de shows nos Estados Unidos.

→ Leave Before the Lights Come On, single lançado 14 de Agosto de 2006, foi a primeira música gravada em estúdio com Nick já como baixista:
“Eu aprendi a tocar o álbum (o primeiro) em dois dias mais ou menos. Eu basicamente sequer saia de casa, eu apenas fiquei e aprendi todas as músicas. Então fomos para Londres. Eles estavam gravando o novo single ‘Leave Before The Lights Come On.’”

→ O’Malley é casado com Kelly Boss e tem um filho, Hearst O’Malley, que nasceu em Abril de 2014.