Header

“Everything You’ve Come To Expect” entre os vinis mais vendidos de 2016 na Inglaterra

Mais de 3 milhões de LP’s foram vendidos em 2016, a primeira vez que a marca foi atingida após 25 anos, um dado que a British Phonographic Industry [Indústria Fonográfica Britânica] (BPI) revelou hoje (dia 3 de janeiro). A última vez que tal número foi atingido foi em 1991, quando “Simply Red” do Stars foi best-seller daquele ano. 2016 foi o nono ano consecutivo que as vendas de vinis tiveram aumento (44% se comparado a 2015), mesmo com as vendas de vinil gerando mais dinheiro que vendas de álbuns digitais por uma semana de Novembro à Dezembro.

last-shadow-puppets-album-everything-you-come-expect

A cena britânica domina em todo o Top 40, com a maioria dos álbuns fazendo o requisito qualidade de serem obras britânicas. Os nomes de The Smiths, Oasis e Arctic Monkeys aparecem duas vezes enquanto que casos de sucesso em 2016 como The 1975, The Last Shadow Puppets, Biffy Clyro e Catfish & The Bottlemen também aparecem.

Abaixo, a lista dos vinis mais vendidos de 2016. “Everything You’ve Come To Expect” encontra-se na 20ª posição. Entre os álbuns, ainda surgem os discos “AM” e “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, com vendas constantes e sempre presentes em sua terra natal.

lista-vinis

Data dos Dados: 03/01/2017

Fonte: Official Charts

COMENTE!