Header

ARTIGO: “Como nos tornamos uma gangue de motoqueiros”

Pequeno artigo de 2013 pelo site Telegraph.

moto

Quando estiver em Roma, aja como os romanos. E quando em Los Angeles, aja como a história rock ’n’ roll da cidade requer: arranje uma moto e vá pelo deserto.

Desde a relocação em massa de Londres e Sheffield para a California no ano passado (2012), os Arctic Monkeys têm adotado em completo o estilo de vida de LA. Os quatro membros da banda vivem todos próximos um dos outros em espaçosos casarões no Monte Hollywood, são inclinados à tequila, fizeram seu fascinante novo álbum de soul-rock AM nalgum lugar ao norte da Sunset Boulevard [avenida larga] — e eles têm criado sua própria gangue de motoqueiros.

IMG_3304“Bem,” elucida Nick O’Malley, o baixista e o menos-motoqueiro, “Eu sou o único de fora. Por isso, eu vou adquiri uma, com certeza.”
“Cookie e Matt, os dois tem uma Bonneville,” diz o vocalista Alex Turner, “e Matt tem também dessas ótimas pequenas Suzuki. Tem um lugar chamado Holliday Customs, gerenciado pelo nosso parceiro Jared Johnson, que fica em Portland (Oregon) e ele constrói motos. Eu tenho uma dele agora, uma Yamaha XS650. Eu meio que curto as motos japonesas porque elas são um pouco menores — e, ” sorri o lânguido, de topete quiff, cantor de um metro e setenta e cinco, “Eu sou um pouquinho pequeno também.”

Kawasaki W800

Kawasaki W800

“Passei no meu teste,” continua Turner, “então posso andar em qualquer coisa — mas fisicamente, esta é um pouco pequena demais. Mas o motor é grande. Então consegui esta Kawasaki W800, que é a nova. É tipo a Bonneville Japonesa. Mas [essas] têm sido atualmente recolhidas para recall [para reparos do mecanismo] por um defeito na bomba de combustível.”
“Minha Bonneville 900 é mais poderosa que um soco,” diz Cook. “Ainda não me atrevi a descer a Superbike Road [competição de motos]. Gostaria, mas acho que pode ser o fim de um de nós…”

Turner em sua Holiday customizada

Turner em sua Holiday customizada

Helders explica que ele, Turner e Cook fizeram seus testes em Edmonton, ao norte de Londres, durante algum momento inativo [da banda], dois anos atrás.
“Eu sempre fui fascinado por elas mas nunca fui permitido subir numa quando criança. Porém, estávamos em estúdio de algum lugar e assisti a um documentário sobre o Ian Wright viajando pela América, chamado ‘Wright Around the World’. E eu fiquei, ‘Isso parece ser incrível!’. Ele tinha motos grandes e absurdas e estava com uma galera de pessoas, dirigindo pelo país. Nunca pensei que seria algo estranho assim que me deixaria interessado em motos!” ele ri. “Pensei que seria o Easy Rider [‘Sem Destino’, filme estadunidense] ou algo assim.”

Triumph Bonneville Ed 110th anniversary edition

Triumph Bonneville Ed 110th anniversary edition

No dia seguinte, o baterista estava lendo detidamente sobre motos na internet, “…e todo mundo estava comentando sobre isso. Um dos nossos seguranças estava interessado [em motos], então a gente simplesmente decidiu se interessar ao mesmo tempo. E depois virou uma obsessão. Todo dia estávamos em blogs de motos —‘você viu essa aqui, ele a construiu de lata velha…”
Durante o início das gravações de AM, os Arctic Monkeys — bem, a maioria deles— montaram em suas motos indo pelo Deserto Mojave, em direção a Joshua Tree e ao Rancho De La Luna.
“Qualquer coisas assim é saudável,” refere-se Cook a suas viagens, “se desligar um pouco. Mas,” acrescenta, “o deserto é bem maior do que você pensa quando está numa moto. Especialmente quando tem caminhões enormes passando voando por você e seis pistas de tráfego. É bem diferente de dirigir em Yorkshire.”

 

Data do artigo: 23/09/2013

Fonte: Telegraph UK

COMENTE!