Header

As melhores soundtracks, projetos e colaborações de Alex Turner

Como se isso já não fosse suficiente conquista, Turner também voltou sua mão para trilhas sonoras incríveis, projetos paralelos e colaborações. Tendo em conta que, muitas vezes, o sucesso do Arctic Monkeys ofusca outra obra de Turner (não no pior sentido da palavra), nós decidimos brilhar uma luz sobre suas maiores não-Arctic Monkeys músicas.

-Texto da Gigwise Traduzido pela AMBR-

 

miles kane dont forget who

 13 #Get Right

Turner contribui com o baixo mais do que com o vocal nesta música, mas ele também co-escreveu a canção. O riff dela soa como uma versão suja da música ‘Get Up, Stand Up’ do Bob Marley e foi gravada em apenas dois dias. Entretanto, está longe de ser tão boa quanto a A-side “Don’t Forget Who You Are”.

the-age-of-the-understatement-51c05cd1875da12 #Calm Like You

Existe uma razão do porque as músicas do Alex Turner raramente alcançam mais de 4 minutos – ele prefere chegar ao ponto e te largar enquanto você ainda está coçando sua cabeça perplexo. Esta música acaba quando você acha que está alcançando algum tipo de epifania.

my mistakes were made for you

 

11 #My Mistakes Were Made For You

A prova, se alguma vez fosse necessário, de que Alex Turner escreveria um verdadeiro tema para James Bond.

 

submarine cover

10 #Glass In The Park

Está muito longe de se parecer com um material do Arctic Monkeys, mas ‘Glass in The Park’ demonstra a sútil comédia e o romance desajeitado das letras de Turner assim como qualquer trabalho de sua banda.

 

standingnexttome

9 #Standing Next To Me

O melhor exemplo de harmonia ornamentada do The Last Shadow Puppets. Acrescente isso às cordas orquestrais que aparecem no final e há algo de teatralidade do pop dos anos 60 sobre ‘Standing Next To Me’.

 

lastshadoweverdeadly

8 #Separate and Ever Deadly

A letra da música é pronunciada com tanta angustia e frustração que a melodia quase dá lugar as palavras faladas. A ênfase na letra ‘T’ no verso “Won’t let go” (Não te deixarei ir) é ligeiramente dissonante, são 2 minutos e 40 segundos de um ritmo cortante.

 

hardtogetaround
7 #It’s Hard To Get Around The Wind

Nenhuma das músicas de Submarine de Turner são convencionalmente capitalizadas. Na verdade, parece que falta confiança para serem – o que é perfeito e adequado para um filme do protagonista de 15 anos Oliver Tate.

 

dizzee

6 #Temptation

Alex Turner e Dizzee Rascal colaboraram em duas variações da mesma música. Uma deles, ‘Temptation Greets You Like Your Naughty Friend’ e a outra ‘Brianstorm’; mas esta, no próprio álbum do Rascal, embala mais que um soco.

 

themachine5 #The Machine

Reverend and the Makers podem ter lutado para sobreviver ao abate dos anos 2000 das bandas de indie rock no inicio de 2010, mas sua colaboração com Alex Turner ‘The Machine’ ainda é uma melodia maciça. Com seu grandioso instrumental eletrônico dando apoio ao incrível refrão de Turner “Don’t forget you can get off the conveyor” (Não se esqueça que você pode descer da esteira), é uma joia subestimada.

 

hidingtonight

4 #Hiding Tonight

A mais lânguida e despretensiosa do brilhante soundtrack Submarine. É um conto de introspecção e timidez, e sua letra: “Tomorrow I’ll be quicker / I’ll stare into the strobe light flicker /And afloat I’ll stay… But I’m quite alright hiding today” (Amanhã eu vou ser mais rápido / Vou olhar para a luz brilhante do estroboscópio / E ficar flutuando/ Mas hoje eu estou muito bem escondido), é tranquilamente devastador.

 

Theageoftheunderstatement1

3 #The Age of the Understatement

Há uma estranha mistura de um surf rock com tambores de marcha à espreita na harmonia das vozes de Alex Turner e Miles Kane. É quase esmagadoramente poderosa – ouvir a música é como se você estivesse sendo levado para uma batalha estranha – o que é absolutamente um elogio.

 

ifihadatail

2 #If I Had A Tail

A aparição de Alex Turner em Queens Of The Stone Age no álbum …Like Clockwork tem toques do elemento funk que posteriormente aparecem no AM do Arctic Monkeys. Seguindo esta canção, na verdade, Josh Homme trabalhou com a banda no AM em um caso de “um está coçando as costas do outro”

 

plidriverwaltz

 1 #Piledriver Waltz

Apesar de ter um refrão que mal deixa uma nota, ainda há muita melodia presente para adicionar o peso a bela mundanidade da letra: “You look like you’ve been for breakfast at the Heartbreak Hotel / And sat in the back booth by the pamflets and the literature… on how to lose” (Parece que você chegou para o café da manhã no hotel da mágoa / E sentou na cabine dos fundos perto dos panfletos e a literature… sobre como perder). Há uma sensação de profundidade casual que torna esta canção brilhante. #

TEXTO TRADUZIDO PELA AMBR

FONTE: GIGWISE
TRADUÇÃO: Fernanda Nascimento

COMENTE!