Header

AS 10 FRASES QUE VOCÊ JÁ VIU NA BATERIA DE MATT HELDERS

Matt Helders costuma decorar sua bateria com frases que ele mesmo cola com fita adesiva. Ele já homenageou sua cidade, músicos famosos e até personagem de filme.  Se liga só na compilação que fizemos!  😉

1. 0114

Matt Helders - 0114

Simplesmente o código de área da cidade natal da banda, Sheffield, Inglaterra! Não é de hoje que os Monkeys gostam de levar o nome da cidade para todos os lugares para ‘nunca esquecer de onde vieram’.

***

2. Agile Beast

SONY DSC

SONY DSC

Precisa muita explicação? Matt “Agile Beast” Helders, motherfuckers! Principal apelido pelo qual o baterista é reconhecido.

***

3. Missing

matt helders missing

É a primeira palavra da primeira cena do clipe ‘Suck It And See’, estrelado pelo Helders (+ Breana McDow, sua namorada), e produzido pela Focus Creeps. Neste clipe Matt também exibe sua linha de roupa.

***

4. Neville blaady bartos!

Matt Helders Neville

Todos os quatro são grandes fãs do filme australiano Chopper, que eles gostam de fazer citações no meio das conversas, e na última turnê aqui (Austrália), o baterista Matt Helders colocou as palavras “Neville ‘Blaady’ Bartos” na sua bateria com fita adesiva, em homenagem ao personagem de Vince Colosimo
Daily Telegraph, revista australiana.

***

5. Guilty feet have got no rhythm

Matt Helders Guilt

A tradução literal fica “Pés culpados não tem ritmo”. É definitivamente o trecho da música Careless Whisper de George Michael, um importante músico britânico! Produtor e recordista de vendas, muito expressivo na década de 80-90. (PS: Matt Helders está com a camisa do The Black Keys na foto – Eles realmente gostam de homenagear outros músicos!)

***

6. The funk might fracture your nose

matt helders the funk

Outro trecho de música, “Oh No!” do rapper Yasiin Bey (e dessa vez pegando fundo na origem dos Monkeys). Tradução literal: “O funk pode fraturar seu nariz”. Não é novidade que eles eram muito fãs de rap, e isso vai ficar bem claro nas declaração baterísticas de Helders.

***

7. HYFR

Matt Helders HYFR

Que é a abreviação de Hell Yeah Fucking Right – Referência a música do rapper Drake, “HYFR”, do álbum Take Care lançado em 2011. Alex já havia dito em entrevistas antigas que tinha ido em alguns shows (fã!), e já rolou até cover da música “Hold On We’re Going Home”. Pelo jeito eles adoram o cara.

***

8. Put your hand up if you want an ASBO

matt helders abso

“Coloque suas mãos para o alto se você quer uma reabilitação”. No Reino Unido,  ABSO (Anti Social Behaviour Order) é um serviço civil para colocar pessoas com comportamento anti-social na linha! 😮

***

9. Miss Pig

misspig

Foi utilizado uma única vez no programa televisivo do Jonathan Ross, onde a Miss Pig (sim, a Muppet porquinha) sentou-se ao lado dos Monkeys para participar do programa de TV… Bela homenagem.

***

10. G’d up from the feet up

Matt Helders G'D

Gíria gângster ‘se vestir bem dos pés à cabeça’, a frase aparece na música “Some L.A. Niggas” do Dr. Dre, grande influência para os Monkeys, especialmente no CD ‘AM’.

***

matthead

So…Which one is your favourite?

COMENTE!