Header

Arctic Monkeys em Buenos Aires – o que esperar no Brasil

Assistido por 200 mil pessoas pelo site oficial do Personal Fest, acompanhe porque o evento foi um dos melhores até agora.

Personal Fest 2014

Foto Personal Fest 2014


Tudo começa com ‘Do I Wanna Know’, fortes luzes amarelas apenas permitem a visualização da silhueta dos membros da banda e a canção termina no escuro, com o glorioso símbolo do ‘AM’ destacado no fundo. Não é preciso ter a segunda música para confirmar o nível que seria o show em Buenos Aires…

‘Snap Out Of It’ é acompanhada das vozes da plateia argentina em uníssono, e ‘Arabella’ é aclamada com entusiasmo depois da introdução de Alex Turner “Boa noite, senhoras e senhores. Nós somos os Arctic Monkeys, de High Green, Sheffield, Inglaterra, baby” , que brinca muito com a letra da música, inserindo quase um novo ritmo também.

“Ooooh Ohhh” o público acompanhou o instrumental de ‘Brianstorm’ com suas vozes assim que começou. ‘Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair’ veio em seguida, ‘Dancing Shoes’ e ‘Teddy Picker’ para fechar uma sequência de peso, mas que já emendava ‘Crying Lightning’ com muito estilo.

Os Monkeys eram recepcionadas com excitação pelos argentinos a cada música, e retribuídos com ótimas performances de Alex no palco, um Alex bem solto.

librarypic 01
librarypic 02
r u mine goodbye
r u mine 2

Aliás, atenção especial para Jamie Cook (que também não para de pular o show inteiro), e a ótima performance de Helders igualmente. Nick O’Malley, sendo nosso fantástico  Nick (geezus) O’Malley.

jamiecook2
 
jamiecook4
jamiecook3

“Amigos, la noche está en pañales” (‘Amigos, a noite está nas fraldas’) Alex solta antes da Knee Socks, interagindo com os argentinos e arriscando o espanhol sempre (ele fez a lição de casa!).

 

Ainda tivemos uma espécie de lapso épico do nosso vocalista e seus momentos que ainda merecem um mural no site: antes da Dancefloor rolou uma imitação da respiração de Darth Vader e um… “Luke…Soy tu padre” (!!!). Só vendo:

 

A setlist segue com uma mistura de músicas de todos os álbuns, do primeiro ao último, apesar de 9 músicas do AM em uma setlist de 21 (e sem ‘Fireside’ gente): ‘Dancing Shoes’ terminou com o riff ‘Money Maker’ da versão do The Black Keys, ‘Library Pictures’ estendida, e os dois acústicos esperados por muitos, ‘Mardy Bum’ (versão curta) e ‘Cornerstone’,  acompanhadas pelas 20 mil vozes argentinas.

Contudo, o Encore é ‘AM’ na veia! ‘One For The Road’, seguida de uma fantástica (+++) apresentação da ‘I Wanna Be Yours’ (aliás, parabéns ao jogo de iluminação, o show inteiro foi fantástico), e se despedem de Buenos Aires com a‘R U Mine?’ para tirar o fôlego (…e Alex ainda ter a coragem de pedir calma à euforia argentina, a essa hora ninguém mais nem se escutava).

alexturnergoodbye2

Muito bem, Hermanos. Vai ficar para a história…

Entretanto, o espetáculo aqui ainda está por vir e vamos provar porque o lado de cá é o lado mais quente da coisa, okay?

alexgoodbye

Se ainda não assistiu, mil links disponíveis no Youtube e se faça esse favor.

COMENTE!