Header

ARQUIVO: A apresentação surpresa de Alex Turner (2009)

Nota oriunda de uma scan da revista NME, do ano de 2009.

tumblr_npgfu9wAMh1r6oteno1_1280

Alex Turner tirou um tempo das arenas para oferecer uma surpresa na Islington Union Chapel, na última quarta-feira (19 de Novembro 2009), tocando solo um seguimento de sete canções enquanto abria o show de seu amigo e conterrâneo de Sheffield Richard Hawley, enquanto parte das apresentações da Little Noise Sessions de caridade da Mencap.
O Monkey ofereceu aos fãs duas novas músicas: a viciante ‘Joining The Dots’ e uma mais nova sem nome remanescente dos momentos mais densos do ‘Humbug’. Assim como fez cover de ‘I Don’t Want To Set The World On Fire’ do The Ink Spots e um cover de ‘Only You Know’, que apareceu no álbum de 1975 do Dion ‘Born To Be With You’ e que foi co-escrita por Phil Spector, Alex chamou seu camarada de banda Jamie Cook ao palco para tocar ‘Secret Door’ e ‘Cornerstone’ com ele.
“Quando ele tocou aquela música [nova, sem nome] no final, eu tava fazendo ‘bom, bom, bom’, pensando numa linha de baixo p’ra ela”, disse o baixista Nick O’Malley, que estava assistindo da plateia. “Eu adorei, vai ficar na cabeça por um tempo.”
Turner também juntou-se com Hawley no palco para uma versão de ‘Only Ones Who Know’ do ‘Favourite Worst Nightmare’.

Na época, a banda já tinha lançado o Humbug em agosto daquele ano e estava promovendo-o em tour.

 

 

COMENTE!