Header

5 canções do Arctic Monkeys que descrevem as nossas relações

Pequena lista do site Lifebox.

Arctic_Monkeys_In_2007_The_Year_of_Mercury_Prize_Award_Winning

Passaram-se quatro anos desde a última vez que ouvimos a um disco novo da banda, uma das melhores bandas indie inglesas de todos os tempos e que graças a internet se converteram num fenômeno musical, donde podemos ver um jovem Alex Turner cheio de energia, com muito talento e muito, muito, mas muito álcool.
Quatro adolescentes ingleses decidiram formar uma banda na qual poderiam falar sobre todas suas inquietações, desde o sexo, flertes, bebedeiras e envolvimentos em problemas até terminar com o coração partido devido a uma decepção amorosa.
Aqui, 5 canções da banda que descrevem nossas relações:

“A Certain Romance”

Ser jovem e ter a vontade de conquistar o mundo é um dos melhores sentimentos desta etapa, porém quando algo de ruim te ocorre, pensas que tudo ruirá. “A Certain Romance” é ESSE momento de quando alguém te parte o coração e faz-te crer que odeia o amor. Com certeza já lhe aconteceu.

 

“Do I Wanna Know?”
‘Quero mesmo saber?, se esse sentimento flui de ambas partes?’ Nada melhor para evadir a solidão que há nesta canção, onde você não está numa relação estável porém tampouco quer se separar dessa pessoa. Direto no coração.

 

“Leave Before The Lights Come On”
Como o título o diz: Vá antes que as luzes se acendam. Esta canção é perfeita para descrever as famosas one night stands [ficadas] onde depois do sexo já não queres mais nada com a outra pessoa.

 

“Crying Lightning”
Parece que Alex Turner escreve as melhores canções do mundo quando não está de acordo com algo e lhe urge queixar-se. Esta canção podemos simplesmente definir em: Odiamos pessoas que choram apenas para conseguir o querem.

 

“Fluorescent Adolescent”
Definitivamente ‘Fluorescent Adolescent’ foi e será um hino para todos os adolescentes do mundo já que fala de como você deixa a meninice para converter-se num pequeno adulto. A nostalgia desta canção sempre nos ocorre.

Data:10/03/2017
Fonte: Lifebox (Tradução e adaptação)

COMENTE!