Header

RETROSPECTIVA ARCTIC MONKEYS BR 2016 [PARTE 3/4]

A terceira parte e início do segundo semestre de 2016, foi bastante movimentado e tão memorável quanto os três meses anteriores. Houve muitas brincadeiras pela parte de Turner, rumores da volta dos Monkeys e emoção, no último show da tour dos Puppets.

 

JULHO

Já no dia 1º, temos um novo cover de “Moonage Daydream” no Eurockéennes de Belfort. Veja abaixo.

Também, fazem cover de “Totally Wired” do The Fall. Viriam a fazer mais vezes o cover desta canção, sendo a primeira vez fora no show do dia 29 de junho, na Polônia.

Um nova foto de Helders surge numa pequena empresa que produz Henderson’s Relish, em Sheffield. Chamado de Enderson’s, Hendo, ou simply “Relish” [ molho] é um condimento picante e doce, mas não contém anchovas. É feito essencialmente de água, açúcar e vinagre de vinho com uma seleção de especiarias e coloração. É um produto 100% de Sheffield.

2616

No dia 2, temos um vídeo descontraído da banda.

Dia 3, fizeram show no Rock Werchter, na Bélgica. Tocaram no último dia do festival, que aconteceu entre os dias 30 de junho à 3 de julho.

 Concederam entrevista, que pode ser ouvida (aqui).

2016-07-03_-_21u19_-2724_0

Miles, também, concedeu entrevista ao canal Canvas.

Dia 6, um teaser promo com Nick O’Malley, Alex Turner, Jamie Cook e Matt Helders é divulgado pela Herd of Sheffield (Manada de Sheffield).

Em prol da Herd of Sheffield, os Monkeys assinaram seus nomes em um elefante estilizado à banda. Expostos na cidade, elefantes estilizado e autografados de vários artistas ficariam espalhados pela cidade de Sheffield do dia 11 de julho a 5 de outubro e todo o dinheiro arrecadado, inclusive do leilão dos elefantes estilizados, seria revertido em fundos para The Children’s Hospital Charity.

13612358_613566458810497_3121697574781623665_n

 Abaixo, vídeo mostrando a confecção do elefante e a banda assinando.

No dia 7, Alex e Miles, na Itália, cantam reunidos aos fãs, deixando muita gente pelo mundo com inveja da aproximação.

 Dia 8, “Used To Be My Girl” (acústico) é adicionado à playlist da banda no Spotify. Ouça.

13700122_616460391854437_5399427544325527734_n

Dia 10, Johnny Marr se junta à banda e fazem cover de “Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me” do The Smiths. Veja abaixo.

Review e relato do show do dia 16 no Alexandra Palace (em inglês). Neste dia, Johnny Marr novamente sobe ao palco com os Puppets.

alex-turner-e-johnny-marr

Por Taylor Bagley.

Alexandra Palace

Alexandra Palace

Dia 13, pela página do Facebook, os Puppets publicam vídeo onde cantam “Everything You’ve Come To Expect” – gravado no VOX Studios, em Los Angeles. (Aqui). baixo, vídeo já disponível no Youtube.

Dia 14, é oficializado, por nota do empresário do Arctic Monkeys, Ian McAndrew, que a banda passou a apoiar a FanFair, que luta para que os verdadeiros fãs consigam os ingressos de seus artistas favoritos e paguem o preço justo, entre outras particularidades. Leia mais.

O objetivo da FanFair Alliance é tomar uma posição unificada contra esse rebuliço aproveitador do mercado secundário de ingressos. Estou muito contente estamos lançando com tamanha onda de apoio e espero que mais venham à bordo para se juntar a nós. Partilhando do conhecimentos, abraçando a tecnologia progressiva e aplicação da legislação do consumidor, podemos dar passos significativos na redução de uma indústria de vários milhões de libras, que impacta nos fãs de música e amplamente a economia musical. A FanFair visa tomar uma abordagem pragmática. Isso é o por quê de nós também estamos pedindo ao Governo que tome medidas e destine recursos para cumprir a legislação em vigor. Com isso, podemos interromper drasticamente a agência mais odiosa e nos ajudar a ter mais bilhetes valor de face nas mãos de fãs. Mas o apoio é crucial. Caso contrário, os fãs vão continuar a ser explorados e nós da indústria continuaremos a lutar uma batalha difícil.

Dia 19 de julho, concedem entrevista a Jo Whiley no programa “Last On”da rádio BBC2. Ouça.

Jo Whiley.

Jo Whiley.

Dia 21, em entrevista a NME Alex diz: “Me sinto mal por não ter composto nada ultimamente”. Acrescenta: Quero voltar para o piano, voltar a compor uma música por semana.” Na entrevista ainda fala de Alexandra Savior e importância do Arctic Monkeys para si. Leia-a em nosso site (aqui).

Dia 22, surgiu a possibilidade, rumor de um novo clipe. Desta vez para “The Element of Surprise”, porém tais rumores mostraram-se infundados.

hs2dwxd

No dia 23, teve show no WayHome Music Festival. Abaixo, foto com a radialista Josie Dye.

cof_1gewyaaresz

cog_qvtxeaa6c_a

Na apresentação, surpreenderam os fãs, ao tocar um cover do Tame Impala. Veja.

Dia 24, realizaram show no Agora Theatre, em Cleveland.

Porém, após o show, Alex e Miles cantam para fãs fora do teatro. Veja abaixo.

13686615_621375988029544_8911892531125933571_n

Com fãs, dia 26, em Detroid.

detroid-26-julho-2

Neste dia, tocam um cover de “Nitroglycerine” do The Gories. Veja.

Em seu tumblr, uma fã conta em depoimento como conseguiu se aproximar de Alex.

(arcticmonk3y no tumblr)

Depois de assistir The Last Shadow Puppets no Fillmore em Detroit, eu esperei perto do ônibus de tour deles por mais de uma hora e meia e finalmente o Alex saiu. Havia dois lados de barricadas para os fãs, ele foi para o primeiro lado e assinou CADA UM dos posters dos fãs e tirou fotos com todo mundo que estava esperando também – e tinha bastante gente lá. Então ele veio para o meu lado da barricada meu coração estava para EXPLODIR. Ele veio na minha direção e eu perguntei “Alex podemos tirar uma foto por favor?” E ele disse: “claro!” então eu abracei ele e todo mundo suspirou. Então minha mãe disse que a primeira foto não tinha ficado muito boa, então ele ficou na mesma posição por mais ou menos 40 segundos sem se mexer e perguntando “como que essa ficou?” e ele ficou até ter certeza de que eu gostei das fotos. Ele disse que não tinha problema em parar e tirar mais algumas. Eu agradeci umas dez vezes e perguntei se ele estava animado em tocar no lolla e ele disse “definitivamente”. E ele me perguntou se eu ia!!! (eu vou). Essa é a minha história!!! O Alex foi extremamente legal e amigável e ele se importa muito com os seus fãs e realmente demonstrou isso quando ele parou para agradar cada um de seus fãs que estavam esperando!

Alex e a fã.

Alex e a fã.

No dia 27, no House of Blues, em Chicago, os Puppets tocam uma música desconhecida que até hoje ninguém sabe como se chama, ou de quem é. Na época, um assistente de som, disse que eles “ Não tenho certeza de como é chamada. Eles apenas estavam passando o som”. Havia uma suspeita de ser uma b-side. Um fato interessante é o Alex tocando baixo.

Também, concederam entrevista à rádio 102 Five (Alternative Station).

Dia 29, revelada a playlist do primeiro disco de ‘lives’ do Glastonbury. Os Puppets figuram com a faixa “The Dream Synopsis”. Neste dia, apresentaram-se no Lollapalooza Chicago.

AGOSTO

Dia 1º, a playlist dos Puppets é atualizada no Spotify. Já no dia 2, no show no Terminal 5, em New York City, Alex enquanto cantava “The Dream Synopsis” aproxima-se de Taylor e abraça.

terminal-5-2

Somente no mês de setembro, uma fã revelaria que durante esse episódio, Alex invariavelmente lhe dava olhadelas apaixonadas. Muitos fãs encararam isso como fanfic. O relato todo você pode ler abaixo.

14192744_639773582856451_360890953217792794_n

(Do tumblr @thecolettediaries).
“Eu nunca postei isso quando eu deveria, mas em 2 de agosto, 2016, no Terminal 5 [casa de show], eu vi o TLSP. Alex Turner, meu ser favorito, surgiu na sacada (onde eu estava) durante a minha música favorita deles, ‘The Dream Synopsis’. Durante todo o show, Alex e eu fizemos vários contatos visuais. Então, quando ele estava apenas a um metro e meio de mim, ele me olhou nos olhos e disse com os lábios “Estou vindo para você” e deu uma piscadinha para confirmar. Ninguém mais soube. Apenas Alex e eu. Então, Alex foi fazer uma serenata para sua namorada, Taylor, por 5 segundos -literalmente; (ela era tão alta -q) e como foi mostrado em vários videos, ele abriu caminho e se empurrou pela multidão e veio correndo para onde eu ‘tava. É claro, agora que ele ‘tava ali, mais 15 garotas vieram pra cima, me empurrando. Eu fiquei um pouco incomodada. Quando isso aconteceu, Alex olhou pra mim de novo, levantou um dedo, indicando que ele voltaria num segundo. Ele cumprimentou a maioria das pessoas ali ou deixou elas tocarem os cabelos do seu peito HAHA. Mas depois, ele veio até a mim, olhou nos meus olhos, segurou a minha mão, e serenou comigo o último verso de ‘The Dream Synopsis’. O segurança teve que levar ele embora; enquanto ele estava sendo arrastado, ele disse com os lábios “Eu não vou te esquecer” e sorriu. Tive um colapso. Que noite épica! Obrigada, Alex e Miles, por, de longe, a melhor noite da minha vida.💖

Dia 3, temos uma entrevista escrita para o site Northern Transmissions, leia-a aqui, em inglês.

Dia 4, no The Observatory, em Santa Ana Alex e Miles ficam ainda mais próximo dos fãs. Veja.

Dia 6, os Puppets tocaram no Outside Lands Festival, em San Francisco, California.

Dia 8, Taylor postou em seu instagram uma foto de Alex.

8-agosto

Dia 10, apresentaram-se no Øyafestivalen.

Foto com fãs após a apresentação.

cpk5m7rwyaepjg1

Dia 11, o site sueco Göteborgs-Posten (GP) libera uma entrevista com o duo em seu site, sem tradução ainda.

site-sueco-gp

Site GP.

Dia 14, Alejo Malia, diretor espanhol, publicou em seu Twitter que já havia data para o lançamento do novo disso dos Monkeys. Isso levou os fãs à loucura. A tour dos Puppets estava prestes a ter seu fim.

14021453_631132267053916_4759793499729160848_n

Porém, a NME entrou em contato com os assessoria da banda e esta foi a nota divulgada dia 19, jogando outro balde de água fria nos fãs:

“Aquele tweet que causou comoção sobre a banda estar voltando ao estúdio foi postado por um fã, usando uma artwork com photoshop. Não temos mesmo nenhuma notícia sobre a banda estar em estúdio até este momento.” Outra citação conclusiva afirma: “Mas não vai ser num futuro muito próximo.”

Dia 17, os Puppets tocaram num evento privado, apenas para convidados. Tratava-se de um evento de games, GamesCom, na Alemanha. Um pequeno vídeo da apresentação para o evento do game Mafia 3 pode ser visto neste link. Abaixo, uma foto de um fã que esteve no evento.

mafia3

Dia 16, durante o show no Sziget Festival, Alex faz lip sync enquanto Miles canta. O video foi um viral, que você pode ver neste link.

tumblr_oc11lzira61td62o7o1_540

Dia 18, teve o Festival Pukkelpop, na Bélgica. Em entrevista no evento, Alex comenta sobre a volta dos Monkeys. A entrevistadora é a mesma que os entrevistou meses antes, no dia 1º de Abril. É fácil notar suas alfinetadas a Miles e deixando-o de escanteio. Veja.

Dia 23 teve show no Columbiahalle, em Berlin.

cqjzvrwwiaaecgq

Nesta ocasião, David Turner, pai de Alex participa do show e toca saxofone. Veja abaixo.

Dia 26, acontece enfim o último show da segunda tour dos Puppets, no Rock en Seine, França. Foi um show muito emocionante tanto para os dois quanto para os fãs.

Último Setlist da tour.

Último Setlist da tour.

14064203_635990489901427_1063047807611955566_n

14141676_635990526568090_4133897026266030925_n

“Esse encerramento foi tão emocionante. Eu vou sentir muita falta.”, Miles disse.

Dia 27, uma fã conta no Tumblr como conheceu Alex. Traduzimos e pode ser lido abaixo.

13925092_631082507058892_5870207891373135203_n

(l-e-t-s-b-e-h-a-p-p-y no Tumblr)

7.27.16
Eu estou um pouco atrasada mas eu conheci o Alex algumas semanas atrás. Eu sou apaixonada pelos Arctic Monkeys desde o ensino fundamental e por causa deles eu comecei a ouvir The Last Shadow Puppets no ensino médio. Eu adoro as duas bandas mas com Arctic Monkeys em hiato estou mais envolvida com The Last Shadow Puppets no último ano. Eu mal posso acreditar que eu conheci a pessoa que eu estive sonhando em conhecer durante os últimos anos. Ele sempre foi só uma voz para mim e é demais agora ouvir suas músicas e pensar ei, eu conheci ele. Eu queria ter sido capaz de ter tido uma conversa com ele mais eu estava paralizada. Tudo que eu fiz foi dizer oi e começar a sorrir, ele me disse oi e começou a rir de mim e então passou o seu braço em volta de mim e descançou sua cabeça na minha. Mas estou feliz que ele riu de mim porque ele está sorrindo e parece feliz na foto. Foi mágico

Dia 28, uma fã conta seu relato sobre os ocorridos após o after show do Lollapalooza Chicago, no dia 24 de Maio. Leia

Do Tumblr (@sstringofpearls).

24-de-maio
Minha melhor amiga @shyvioletsteph e eu fomos ao aftershow do Lollapalooza deles, em 27 de maio. Nós esperamos tipo 8 horas de vida, o maior que eu já esperei por qualquer concerto, MAS FOI NECESSÁRIO.
Resumindo, mais ou menos 1 hora e meia depois, por aí, a abertura já era pra acontecer; estávamos na segunda fila e meu estômago começou a doer, muito mesmo. Eu tinha algumas pílulas na minha bolsa, mas eles não nos deixaram trazer água. Então, eu não poderia tomar nada. Minha amiga pediu água a um guarda da segurança, mas ele disse que não podia nos dar (MESMO QUE ELE TIVESSE DADO ÁGUA A UMA PESSOA, TIPO 10 MINUTOS ATRÁS WTF). Aquilo me deixou super ansiosa e eu comecei realmente a ficar tonta e minha vista começou a ficar toda escura. Minha amiga Stephanie teve que me puxar pra fora do povo, então eu pude sentar na pequena escada perto de um buraco. Depois, uma moça da equipe veio e nos perguntou se estávamos bem e se a gente queria ir se sentar num lugar com ar condicionado. Então ela nos levou aos bastidores, o que eu não esperava mesmo! Então um médico teve que checar minhas condições para ver se estava tudo bem. E bem depois que ele terminou, MILES VEIO DIRETO DE UMA DAS PORTAS. Eu tava tão em choque que eu só conseguia olhar pra ele; ele nos viu e ele tipo “você está bem?” ELE FOI TÃO DOCE, OKAY. Eu disse a ele que eu senti tontura enquanto que Stephanie ficava lá sentada, ainda em descrença. Então ele começou a brincar e disse “O show ainda nem começou, eu quero ver vocês lá!” Eu acho que nesse ponto eu já estava morta, então o médico, meu salvador, falou “Eu acho que elas merecem um autógrafo ou algo assim, não acham?” e Miles “Sim, vamos fazer isso”. Então, a gente não tinha realmente nada que ele pudesse assinar, então ele tirou fotos com a gente. Stephanie se levantou e tirou uma foto com ele primeiro. Eu fui pra me levantar também, mas Miles veio “não, não, eu vou me sentar com você”. Então ele sentou perto de mim e colocou sua mão no meu ombro – aka o melhor momento da minha vida, e depois disso saiu.
ELE FOI TÃO DOCE, OKAY, TIPO ELE NÃO TINHA QUE FAZER ISSO, ELE FOI A PESSOA MAIS LEGAL DE TODAS. Por favor, não digam coisas más sobre Miles, sério, ele é um anjo. Ele podia ter só passado direto, mas na verdade ele parou e conversou com a gente e tudo. Miles é um anjo. 28/08/16

 

SETEMBRO

Dias se passaram sem que víssemos Miles ou mesmo Alex desde o fim da tour. Somente dia 1º de setembro Miles concederia uma entrevista à revista British GQ na Gents of London, barbearia famosa de Londres.Entrevista esta que só foi liberada em Dezembro.

gq-magazine

Dia 2, em programa televisivo do Conan, com a participação do ator entrevistado Bob Odenkirk, em brincadeira a suas estampas em primeira página de revistas, o programa faz uma dele em lugar de Alex Turner. Vídeo neste link.

csnb5rxviaiexnl

Dia 9 de setembro, completam-se 3 anos desde o lançamento do quinto álbum AM. Desde então, este é o maior hiato da banda.

3 anos de AM.

3 anos de AM.

Também, aconteceu o aniversário da Taylor Bagley. Dali, aconteceria as suspeitas de que ela estava grávida – pela mão sobre a barriga.

14329954_642897539210722_1074728082698143925_n

Dia 11, foto de Alex e os membros da banda Puppets em Nova York.

14238079_643008312532978_9046150618793241066_n

Também, tiveram tempo para jogar boliche.

Dia 12, Alex estava praticando aula de Muay Thai. Dias antes, Miles também estivera.

14359218_644176729082803_632434905005484272_n

Dia 22, uma nova foto com Zackery.

22-setembro

Dia 30, novas fotos com Taylor ajudam a criar um cenário de que ela está grávida, quase por certo. Porém, mais à frente, tais imagens são confirmam este fato.

14522814_652833278217148_7493305349923338700_n

14494800_652833288217147_6113972419052357055_n

 

E assim termina nossa terceira e penúltima parte da Retrospectiva 2016. Continue nos acompanhando na quarta e última parte.

 

COMENTE!