Header

RETROSPECTIVA ARCTIC MONKEYS BR 2016 [PARTE 2/4]

Voltando a Retrospectiva Arctic Monkeys BR, nesta segunda parte, cobriremos os meses de abril até o fim de junho. Durante essa segunda parte, haverá diversos momentos onde teremos um Alex muito mais interativo e solícito.

 

ABRIL

No dia 1º de Abril, o álbum enfim é lançado – o disco tornaria-se nº1 nos charts do UK. Uma entrevista escrita para a Interview Magazine é disponível, em inglês.

last-shadow-puppets-album-everything-you-come-expect

Neste dia, concedem a Radio 1 da BBC entrevista, que pode ser ouvida aqui. Foto abaixo para divulgação da entrevista.

abril

Neste dia, uma entrevista do Studio Brussel é liberada no Youtube. A entrevistadora não gostou muito do clima deveras animado dos dois, em especial de Miles. Tal implicância ficaria evidente num próximo encontro da entrevistados e dos Puppets no segundo semestre.

Dia 2, durante o show do TLSP em Liverpool, Inglaterra, Alex pega celular de fã e registra o show. Veja.

No dia 3, Alex, durante um show, tomou emprestado o celular de um fã e grava apresentação da banda no palco. Veja abaixo.

Em seu Twitter o fã diz: “O momento que Alex Turner te abraça, você canta junto e tornam-se melhores amigos. Vida zerada.”

No mesmo show, Alex e Miles concedem entrevista ao programa radiofônico Triple J (download do áudio). No dia 4 acontece a apresentação dos Puppets no programa francês Le Grand Journal, no Canal + (plus).

Ainda neste dia, é liberado no Youtube uma entrevista dividida em duas partes pelo canal Face Culture. Alex visivelmente indisposto. Veja.

Concederam ainda entrevista a Radio6 da BBC. Ouça-a.

Radio6

Radio6

No dia 5, o site Pitchfork avalia o álbum e concede 5,6 de 10 pontos (no link). Rádio belga, Q Music, entrevistou o duo. Sam, o entrevistador, disse que “depois de Lady Gaga, esta foi a entrevista mais estranha que ele já fez. Ele foi um dos último [a entrevistar] e a banda estava cansada, deixava a concentração escapar, mas “por um bom lado, talvez bobo, mas também divertido.” Ele disse eles não ficaram entediados, bem o oposto, eles se divertiram.“Uma entrevista estranha, mas fiquei contente de experienciá-la”.

Outra entrevista radiofônica para a Radio BBB. Ouça-a.

BBC

BBC

Na noite do Dia 6 deram entrevista a “Absolute Radio”, você pode ouvi-la neste link. Concederam entrevista, também, ao Studio Brussel, em video por livestream, que pode ser visto abaixo. O duo também realizara um show na casa de show Studio Brussel. Para as fotos da apresentação, clique neste link.

Dia 6 traz uma longa entrevista para o site We All Want Someone (clique aqui, em inglês).

the-last-shadow-puppets-interview-768x597

Dia 7, entrevista de um site menor holandês 3 Voor 12 (aqui) e entrevista ao site The Rolling Stones, ainda sem tradução. Dia 8, é divulgada uma playlist elaborada por Alex liberada no Spotify intitulada “Alex Turner: Songs on Repeat”. Disponível neste link. Miles, na Radio BBC, provê uma setlist-mix de músicas antigas. Disponível no link.

Neste dia, o site Noisey libera um artigo interessante onde uma especialista perscruta e analisa as mudanças no sotaque de Alex. Traduzimos esse artigo e é possível lê-lo neste link.

No dia 9, uma imagem de Taylor Bagley, namorada de Alex, provando um vestido de noiva levantou discussões e suspeitas de um possível casamento.

image-jpeg-c958449488864546b7884d44a5c1fbce

Ainda neste dia, entrevista para a Live Guide (aqui). Entre esses dias, Taylor liberou em seu instagram -depois apagou a postagem- um video onde em seu braço uma tatuagem com o nome ALEX atraiu a atenção dos fãs.

No dia 10, Alex faz uma dancinha desajeita no show na Union Transfer, Philadelphia.

Um dia depois, Alex insinua uma serenata a Miles. Evidentemente, os fãs piram.

No dia 12, acontece a performance do TLSP no programa do Seth Meyers. Cantam “Bad Habits”.

No dia 13, o site SCPR solta uma entrevista (leia-a, em inglês) onde em seu título diz: “Os The Last Shadow Puppets querem desorientar seu ouvintes”, referindo a suas performances em palco e insinuações de “bromance”. O site comete um equívoco e troca data de lançamento de 1º de abril para dia 8.

Durante o Coachella, no dia 15, Alex dá beijinho em Miles.

No mesmo show, Lana Del Rey assiste ao show dali  do canto do palco.

Dia 18, Alex vai ao chão ao cantar “Dream Synopsis”.

Foto com fã.

15-abril

No dia 19, Os Puppets dão entrevista e cantam no programa The Late Late Show with James Corden. Traduzimos a entrevista, em dois vídeos, disponível em nosso Youtube. Ambos visivelmente bêbados. Curiosidade: Taylor Bagley estava junto com os dois no camarim.

Foto do show no Theater At The Ace Hotel, em Los Angeles no dia 20.

20-abril

No dia 23, Katie Cook publica uma foto em seu instagram (agora excluído) dela e Jamie Cook combinando roupa.

jamie-cook-katie-cook

No dia 24, o EP “Who The Fuck Are Arctic Monkeys?” completou 10 anos desde seu lançamento em 2006.

24-abril

Dia 26, Alex, Miles e um fã.

dia-26-abril

Dia 27, durante show no Japão, Alex faz outra dancinha engraçada e leva os fãs à loucura ao cantar ao pé do ouvido de Miles.

Ainda nesse show, irreverente, Alex dá risada sombria.

Ainda em sua passagem pelo Japão, concederam entrevista ao programa Yogaku Express (洋楽EXPRESS). Temos, porém, somente a chamada engraçada do programa feito pelo duo. Veja abaixo.

MAIO

 

No dia 06, uma nova playlist é liberada por Alex no Spotify, chamada  “What I’m Listening To – Alex Turner”. Ouça-a. Um dia depois, a playlist dos Puppets sofreu um update. Veja.

No dia 7, temos uma foto de Matt Helders comemorando seu aniversário de 30 anos.

8-maio

Ainda neste mês, Matt continuava na pequena tour do Iggy Pop chamada “Only Night Tour”, cuja sua participação acabaria em meados desse mês.

Matt, na bateria.

Matt, na bateria.

Dia 9 de Maio, o vídeo divertido da montagem de “Why’d You Only Call Me When You’re High” com a Carreta Furacão animou a manhã daquele dia.

Neste mesmo dia à noite, ia ao ar performance e entrevista do duo ao programa Sirius XMU Sessions. Trata-se do acústico cuja foto foi revelada no primeiro trimestre, no dia 28 de fevereiro. Você pode fazer download do acústico neste link.

Foto do acústico

Foto do acústico

No dia 12 , Alex Turner se juntou a Alexandra Savior (que ajudou na composição de “Miracle Aligner”) numa apresentação no Hotel Cafe, em Los Angeles. Alex também co-compôs com Alexandra a música “Risk”, que integrou a trilha sonora da primeira temporada da série “True Detective”. Saiba mais.

13-maio

Em seu canal no Youtube, Alexandra postou sua apresentação em companhia deAlex em duas partes.

Dia 17, mais um clipe é lançado. Desta vez para a faixa “Miracle Aligner”. O duo disse que a música foi inspirada numa professora de yoga e num lutador de “faz de conta”. A pele bronzeada de Alex e as dancinhas desajeitadas de ambos, além do clima “bromance” chamou a atenção dos fãs.

O dia 20 traz uma nova foto do Alex, com boné do “Máquina Mortífera 2”. Do instagram Brooklinder.

13109092_476301249233401_1858323607_n

No dia 22, Blake, membro do Arctic Monkeys US, que tem contato com a acessoria do Arctic Monkeys, insinuou uma possível volta da banda após o fim da tour dos Puppets. Esse seria apenas o primeiro dos muitos baldes de água fria que receberíamos durante o ano, acerca da volta dos Monkeys.

22-maio

Dia 24 teve apresentação do TLSP no programa Later… with Jools Holland, veja abaixo. Além de “Aviation”, cantaram “Sweet Dreams, TN”.

Dia 25, liberada uma entrevista dos Puppets para o site grego Lifo. Entre uma de suas frases, diz: “Gostaria de dizer algo inteligente como Hemingway [autor de livros], mas eu não sou muito bom com palavras”. No dia seguinte, Miles concede entrevista a rádio grega Red FM, de Atenas. Você pode fazer download dela (aqui).

Neste dia, em show em Leicester, durante o show, Alex se agacha e o fundo de suas calças se rasgam. Em entrevista um mês depois, quando perguntado sobre o episódio: “Eu sai silenciosamente e mudei entre as músicas, ele diz, bebericando tequila e limão de um copo de plástico. “Não acho que alguém percebeu.” Porém, nada escapa. Veja abaixo o momento.

Dia 26, durante show em Dublin, Alex beija sua tatuagem com nome de Taylor Bagley. A partir destas tatuagens, os fãs puderam constatar uma relação séria entre ambos.

Ainda no dia 26, os rapazes deram entrevista à Rádio X de Sunta Templeton.

Radio X, Sunta Templeton.

Radio X, Sunta Templeton.

Na entrevista, comentam sobre a trilogia e projetos:

“O plano era finalizar ao final do verão [a tour dos Puppets], e acho que iremos nos ater a isso,” Alex disse.

Miles acrescentou que seu terceiro álbum já está escrito: “Mas nós vamos estacioná-lo, dar-lhe um minuto. Tirar um descanso. Eles, não nós.”  [Referindo-se ao projeto paralelo The Last Shadow Puppets e terceiro álbum solo do Miles].

Questionado se havia planos imediatos para um disco dos Arctic Monkeys, Turner responde:

“Não, não há nenhum. Não ainda. Mas haverá em algum momento. Digo, vamos ver. Sem pressa.”

 

No dia 27, Alex faz dancinha insinuante durante show em Dublin.

Dia 29 de Maio, os Puppets se apresentaram na Radio 1’s Big Weekend (o show foi livestream), que você pode ver abaixo.

Radio 1's Big Weekend

Radio 1’s Big Weekend

No dia 30, em Newcastle City Hall, os Puppets cantam ao vivo pela primeira vez, The Bourne Identity, a faixa bônus do disco.

E no mesmo show, Alex dá mais uma de suas danças desajeitadas.

Ainda, neste dia, temos uma entrevista escrita de Miles para o quadro Off Beat, da TIDAL. Você pode lê-la, em inglês, aqui.

 

JUNHO

Dia 2 de junho, Alex e Miles , em atitudes mais rockstars, abandonam o palco do nada.

No mesmo show, no Europavox Festival, Alex puxa Miles pela gravata e encosta rosto com o dele, provocando os fãs.

Dia 3, show no Primavera Sound.

13331039_599111820255961_3101760339835445118_n

Dia 4, os Puppets dão entrevista a Virgin Radio. Abaixo.

No áudio abaixo, da mesma entrevista, Alex dá uma palinha de “Les Cactus”, música esta que viria a cantar em show em algumas oportunidades.

No mesmo dia, sai uma entrevista escrita ao site La Vanguardia (em espanhol, leia-a), cujo título diz: “Não conseguimos evitar nossa harmonia vocal, é uma coisa mágica”.

Dia 6, deram entrevista ao iHeart Radio. Neste dia, os caras tocavam no Rockwave Festival. Neste show, depois de anos desde o fim da tour AM em 2014, Alex toca “505”, com uma outra roupagem e emenda “Sweet Dreams”. Obviamente, deixou os fãs em êxtase.

Neste dia, também, “Suck It And See” completava 5 anos desde seu lançamento em 2011.

13319849_599618036872006_3828232964665038391_n

Neste dia ainda há uma entrevista concedida ao site Hot Press, que temos em nosso site traduzida. Nela, Alex fala sobre o porquê de Tina Turner na capa, David Bowie, entre outras curiosidade. Leia-a aqui.

Dia 9, Alex é clicado com Taylor em aeroporto.

9-junho

Temos também o meme do Isaac Gabriel.

13427770_601254786708331_4325668013292335839_n

Dia 12 é revelada a capa da nova edição da Foxes Magazine com o duo.

Foxes Magazine: Se vocês pudessem passar 24 horas com qualquer pessoa, viva ou morta, quem seria?
Miles: Hmm… Lana Del Rey.
Alex: [risos] James Gandolfini, meu ator favorito, muito bom.
Miles: Oh, espera, Al Pacino!
Alex: Você já falou.
Miles: É, vou de Lana, cara, sim. Dia de praia com Lana.
Alex: Castelos de areia.
Miles: Sim.
 

ckb1jtew0aasgz4

Por Zackery Michael.

13392826_1702245176707096_178616326_n

Um vídeo promocional com os bastidores da sessão de fotos dos Puppets para a Foxes Magazine é liberado, porém somente disponibilizado no dia 20 em seu canal oficial no Youtube.

Na noite do dia 12, em Roma, Itália, Matt Helders e Breana casaram-se. Alex compareceu à solenidade, e antes de adentrar a igreja, acolheu carinhosamente os fãs e recebeu presentes, e ao ser questionado a volta dos Monkeys, respondeu: “Nós voltaremos”. Veja no vídeo abaixo:

Abaixo, fotos de fãs que foram tiradas em Roma, algumas tiradas dias antes e depois do casório.

junho

@bea_scaryman_nels

13418996_604115909755552_7927387897377610212_n

@ariannafireside

@bea_scaryman_nels

@bea_scaryman_nels

Dia 13, a capa do novo single de Kanye West, “Champions” despertou a atenção dos fãs, em rápida associação à capa do quarto álbum dos Monkeys.

ckzix2uwkaajedo

Dia 25, concedem entrevista em áudio para a Aadio Boom, ouça. durante o show no Glastonbury, Alex surpreendeu a todos com o cover de “Moonage Daydream”, de David Bowie. Ao decorrer do ano Alex já havia deixado claro sua reverência pela obra de Bowie, a qual estava viciado, e a recepção de sua performance juntamente com a banda angariou elogios e foi ovacionada. No transcorrer da tour, a música foi tocada outras vezes, sempre com a mesma qualidade e devoção de Alex.

Taylor Bagley estava presente no show. Foto com Miles, no camarim.

glastonbury

Neste mesmo dia e Festival, Alex dançando no show do Tame Impala arrancou risos dos fãs. Veja abaixo. Acaso o vídeo for bloqueado, pode ser visto em nossa página do facebook (aqui).

Foto após o show no Glastonbury.

13512068_609074319259711_7172449536581544025_n

Ainda dia 25, temos uma entrevista pelo site The Telegraph, cujo título é “O pop tornou-se previsível demais”, fala do Alex. Traduzimos essa entrevista e você pode lê-la (aqui). No dia 26, temos entrevista para a Radio X News and Interviews, em áudio, ouça (aqui), onde fala sobre a possibilidade de um novo álbum dos Monkeys; e outra entrevista pela BBC, cujos entrevistados são os da foto acima. Você pode conferir neste link.

No dia 27, faze cover de “This Is Your Life”, do Glaxo Babies na E-Week. Veja abaixo.

Dia 28, a rádio Flux FM entrevistou a banda e tocou quatro músicas da banda em acústico. Faixas nesta sequência: “The Element of Surprise”, “Dracula Teeth”, “Aviation” e “Miracle Aligner”. Você pode fazer download da entrevista/músicas (aqui).

No dia 29, no Open’er Festival, Alex durante o cover de David Bowie para “Moonage Daydream”, ensandecido, vai até o fãs e promove risos dos fãs.

Após o show no Open’er Festival, Alex e Miles encontram-se com Kasia Gawęska, para dar entrevista ao site polonês Musyca. Entrevista esta que traduzimos e pode ser lida (aqui).

Kasia Gawęska, ao centro.

Kasia Gawęska, ao centro.

Dia 30 surge a possibilidade de haver outro clipe para o álbum, porém, como veremos, isso não acontece.

byopohy

 

E assim termina essa segunda parte, segundo trimestre e chegamos à metade do ano. Continue acompanhando essa jornada pelo ano de 2016.

 

COMENTE!