Header

ENTREVISTA: The Last Shadow Puppets é um veículo para eu tentar novas coisas [NME]

2016_7_TheLastShadowPuppets_TLSP_Cambridge_AH_290316.hero

Em conversa com John Wilson no ‘Front Row’ da BBC Radio 4 da noite passada [4 de abril], Turner explicou que o debut de 2007 do The Last Shadow Puppets o possibilitou a se afastar das letras amplamente observacionais dos primeiros materiais dos Arctic Monkeys.
Turner disse: “Ao ir a este segundo álbum, eu me lembrei que o Puppets era um veículo para eu tentar novas coisas pela primeira vez. Antes daquele disco, cada música que eu tinha escrito era baseado num cenário muito real.
“O primeiro disco do Shadow Puppets foi a primeira vez que tentei me distanciar daquilo. A maioria das vezes parecia bem bobo. Mas houve alguns momentos onde funcionava.”
Turner chegou a dizer que trabalhar no projeto paralelo deu-lhe um escape de seu lirismo observacional e mudou totalmente a forma que ele se aproximava de seus vocais.
“Eu não me lembro de alguma vez pensar sobre minha voz antes [de The Age of the Understatement]. A ideia do cantar nunca me ocorreu antes. Eu só acabava de escrever essas coisas e minha voz era um veículo para pôr as palavras pra fora. A melodia não é algo que eu tinha considerado, mas é tão poderosa quanto o aspecto melódico da canção, se não mais.”
Turner também disse que o álbum recente do The Last Shadow Puppets, ‘Everything You’ve Come To Expect’, apresenta uma versão mais refinada das letras abstratas de seu predecessor. Ele chegou a explicar que a letra da faixa The Dream Synopsis do álbum é uma referência a isto.
Ele disse: “Tem uma linha no refrão onde digo que devia ser horrível me ouvir falar sobre meus sonhos. De certa forma, estou falando às pessoas que eram fãs das letras muito imediatas e observacionais que escrevi no início.”

 

Fonte: NME

COMENTE!