Header

Matt Helders participa de álbum gravado em segredo por Iggy Pop e Josh Homme

Iggy Pop e Josh Homme gravaram um álbum conjunto ao lado de Matt Helders. ‘Post Pop Depression’ será lançado em Março.

2012MattHelderspmvharcticmonkeys261112.article_x4

Em conversa ao The New York Times, Pop disse que o tema do álbum é formado por seus anos avançados e que se interroga “O que houve depois de seus anos de serviço? E onde está a honra?”

Ele continuou: “Na vida americana, por ser tão hipercompetitiva, o que acontece quando você é inútil para todo mundo exceto, esperançosamente, não para si mesmo? O que acontece então? E você consegue ser útil para si mesmo? Eu tinha um tipo de personagem em mente. Era um tipo de mistura entre eu mesmo e um militar veterano.”

NME

Enquanto isso, Josh Homme admitiu que trabalhar no ‘Post Pop Depression’ ajudou-o a lidar com o choque de seus amigos do Eagles of Death Metal que foram pegos de surpresa nos ataques em Paris, no ano passado. “O fato de que tinha isto para trabalhar me salvou”, ele disse.

Embora o álbum tenha sido meio-financiado, Homme sempre pretendeu fazer algo que os fãs irão gostar. “Foi feito para ser ouvido – não para ser alguma coisa excêntrica que nós fizemos com nosso próprio dinheiro” ele disse, “Isto vai onde nenhum de nós foi antes. Esse foi o acordo. E percorre o caminho todo.”

Dean Fertita, um camarada do Queen of The Stone Age de Homme, toca guitarra e teclado no disco, enquanto Matt Helders está na batera. Eles também vão tocar ao vivo com a banda, como também irão Troy Van Leeuwen [Queens of the Stone Age] na guitarra e Matt Sweeney, do Chavez. A banda planeja uma tour por volta do lançamento do álbum em Março.

Fonte NME

COMENTE!