Header

“Bad Habits” por NME

Traduzimos a crítica da música de estreia do retorno do The Last Shadow Puppets pela NME – Confira

Screen-Shot-2016-01-10-at-7.38.58-PM

Durante a metamorfose de Alex Turner de inocente e ingênuo Kes¹ para um festeiro de LA, que levou a maior parte de persuasiva meia década, parece como se Miles Kanes estivesse esperando desde o primeiro dia. Em ‘Bad Habits’, a primeira faixa do duo de West Coast juntos como The Last Shadow Puppets em oito anos, o liverpoodiano [Miles Kane] não só canta como grita instruções malucas disfarçadas de perguntas (“D’you wanna hold hands?” “Shall we slow dance?” / “Você quer ficar de mãos dadas?” / “Vamos dançar devagar?”). Parece como se não tivéssemos escolha.
Apenas com o acompanhamento do video, que desliza dentro e fora da realidade — é mostrado dois pervertidos; o lado amigável de Kane e um jocoso anúncio de Turner, ao estilo de bingo, sobre alguém do lado de fora do carro [There’s a black infinity parked outside blocking somebody in / Há um ‘Black Infinity’ estacionado lá fora bloqueando alguém] — faz o clima melhorar, nos levando da sordidez e suor de Strip[banda] para a inocência de A Hard Days Night [The Beatles].


É um retorno ardente, tudo bem. Mas com sua letra eles entregam quem eles são, e pelas pessoas nos lugares onde estão, qual a chance de Understatement poder realmente estar aqui? Construído envolto de sofisticados violões flamencos que soariam sutis – românticas até – em si própria; e Kane, com seus numerosos uivos e latidos, transforma-se em um competente descarado sórdido. Por vezes, ele parece mais próximo ao rei da sordidez punk Stiv Bators [Dead Boys/Lords of the New Church] que o seu usual Paul Weller.
Tudo o que resta ao produtor James Ford [Queen of the Stone Age] e o cordista Owen Pallet é fazer seu arremesso influenciado-se um pouco pela orquestra de Bernard Hermann, e boom! Eles foram da festa de pijama  e Blue Ribands [marca de chocolate] , da casa da mamãe um do outro à caótica sala na casa de Hef. Ao contrário de antes, é como se eles não estivessem escondendo nada também. Já podem chamá-los de irmãos viril.

Fonte
1 Kes é um filme britânico de 1969 dirigido por Ken Loach.
Matéria Original

COMENTE!