Header

Cover Art: The Age of the Understatement (The Last Shadow Puppets)

A inspiração para a capa do primeiro álbum do The Last Shadow Puppets partiu de Alexa Chung. Conheça a história por trás!

Alexa Chung sempre foi uma grande fã do livro de fotografias Five Girls (1962) lançado por Sam Haskins. Em particular, das fotos de Gill sentada no chão com suas meias acima do joelho.

Em agosto de 2007 anunciou-se os planos de Alex Turner, Miles Kane, James Ford e Owen Pallet para os The Last Shadow Puppets. Um ou dois meses antes deste anúncio, Alex e Alexa começaram a namorar e ela revelou que foi responsável por sugerir a foto de Gill na capa do álbum.

Gill Alexa Chung

Gill by Sam Haskins 1962 // Alexa Chung, Pepe Jeans Campaign 2010

The Age of the Understatement foi lançado dia 21 de Abril de 2008 e alcançou o topo das paradas britânicas logo na primeira semana. Muitos se questionaram sobre a identidade da modelo na capa do álbum. Na época em que a foto foi tirada (começo dos anos 60), Gil era uma estudante de arte sem qualquer experiência como modelo, mas que surpreendeu com sua naturalidade em frente às câmeras. Há histórias de soldados do Vietnã levando cópias deste livro para a guerra, então Gill também era uma PinUp do Vietnã.

Alexa Chung

Fonte: Sam Haskins Blog

COMENTE!