Header

Eu aposto que você fica bem no… Vídeo clipe, Hype e Evolução Ao Vivo – Especial 10 anos

Um vídeo clipe retrô, uma frase que ficou na história da banda e a evolução de I Bet You Look Good On The Dancefloor através das apresentações ao vivo de 2005 até 2013!

arcticmonkeys_200405_5

 

VÍDEO CLIPE RETRÔ

A banda lançou o clipe do single com uso de áudio tocado ao vivo, se apresentando para um pequeno público. Foi filmado em um estúdio de tv com uma câmera da década de 70, que deu um aspecto de efeito envelhecido a gravação.

Em uma entrevista a Prefix Magazine, a banda explicou a história por detrás do clipe:

“Tínhamos na Inglaterra um programa chamado ‘The Old Grey Whistle Test’ (Teste do Velho Apito Cinza), dos anos ’70 e ’80. Era um show ao vivo onde um monte de ótimas bandas tocavam. Nós todos gostávamos de assistir o programa pelo DVD e então só tentamos recriar aquilo. Vamos fazer isso acontecer e colocar um cara, que normalmente apresentava as bandas no início, e tentar aquele tipo de coisa — que parece com um show musical dos anos ’70 — usar as mesmas câmeras que costumavam usar e essas coisas, ir pra um estilo antigo.”
Alex Turner

A banda The Strokes, grande inspiração dos Monkeys, em 2001 lançou o clipe Last Nite em que eles também se apresentam em um programa de televisão retrô.

 

” DON’T BELIEVE THE HYPE “

Don't Believe The Hype

Você com certeza já se deparou com aquelas histórias de artistas que decolam rápido demais, lançam um hitzinho fraco de verão e depois desaparecem. Músicas que falam de fama, dinheiro e festas e um rostinho sexy na capa. Tudo isso foi o que Arctic Monkeys não acreditava – e daí surgiu e gravou em pedra esta frase “Don’t Believe The Hype” no início do clipe.

Apesar de todo o escândalo que causaram na industria fonográfica desde o seu primeiro single, a banda comportou-se contra os padrões da época e manteve-se firme aos seus gostos e estilos sem acreditar naquela história “Vocês são os melhores agora”.

“Don’t Believe The Hype” também é uma música do Public Enemy, grupo musical que Alex costumava ouvir na adolescência.


 

EVOLUÇÃO AO VIVO

Para finalizar, um video que mostra a evolução das apresentações ao vivo da banda desde o início em 2005 até os dias atuais, e como foram modificando os arranjos.

https://www.youtube.com/watch?v=ereH7XjO_RQ

(Parte 1) (Parte 3)

COMENTE!