Header

PORQUE ALEX TURNER DEVERIA CANTAR O TEMA DE 007

James Bond está sempre de volta. Atores são anunciados e todos esperam para saber quem fará a música tema, que ganhou muito destaque nos últimos filmes da franquia. Veja algumas razões do porque Alex Turner seria o músico perfeito para criar tal tema.

(Texto traduzido e adaptado do site FDRMX)

Flávio Florido/UOL

Flávio Florido/UOL

  1. Ele é britânico. Efetivamente as músicas temas de Bond não são todas exclusivas da terra da Rainha, mas Bond é britânico propriamente. Inglês é o nome do jogo quando se trata de Bond. Até mesmo quando um britânico não acerta a música, Paul McCartney e Adele são justificativas o suficiente para aderir à tradição. Não que deveriam aderir somente a músicos ingleses, muito pelo contrário, mas sim que a empresa deve manter os artistas não-ingleses em deleite ocasional, ao invés de uma expectativa anual. Seria interessante para a franquia se agarrar às suas raízes britânicas.
  2. Alex tem qualidade vocal. A voz de Turner combina perfeitamente até com instrumentos orquestrais (como já vimos em The Last Shadow Puppets), e sua voz barítono é suave e profunda. Alex tem o tom que evoca uma masculinidade desafiadora; o que é uma característica atraente para um tema de Bond.
  3. Seu álbum mais recente, AM, mostra como ele pode conseguir um perfeito e lento ponto de ebulição.  “Do I Wanna Know” é uma grande demonstração do alcance sombrio e sensual que Turner pode conjurar: enquanto a música não se encaixaria bem em um filme do Bond, ela mostra a criatividade de Turner para criar um tema para o filme. Muitas canções do AM contem uma atitude que faz fronteira com a auto-importância, mas é tímida de narcisismo, e é uma notável qualidade das muitas canções de James Bond.
  4. Ele provou sua habilidade como artista solo. Alex escreveu e interpretou a trilha sonora do filme Submarine (2010).
  5. Alex deseja fazer um Bond tema. Em 2011, quando perguntado se ele faria isto, Alex respondeu: “Eu adoraria escrever uma música para um filme Bond. Definitivamente”. Meio caminho andado!

 

E vocês concordam? Se sim ou não, por quê? 

(Texto traduzido e adaptado do site FDRMX)

COMENTE!