Header

MIKEY SHOES FALA SOBRE CONTRIBUIÇÃO DE ALEX EM VERTIGO

Em entrevista para a Gigwise, Michael ‘Shoes’ Shuman (Mini Mansions e QOTSA) conta sobre a contribuição de Alex em Vertigo.

Andy Hughes/NME

Andy Hughes/NME

 

O recente baixista do Queens Of The Stone Age, Michael Shuman elogiou o trabalho de Alex Turner na música Vertigo, e contou para a Gigwise um pouco sobre o processo da parceria:

Nós pensamos sobre várias coisas, e estávamos no estúdio procurando por algum tipo de personagem que ainda não havia sido tocado pela voz de Tyler ou a minha, e na verdade ouvíamos o tipo britânico agressivo na faixa, no segundo verso.

Então um ano depois quando estávamos gravando, Alex às vezes aparecia no estúdio e ficava por lá. Ele estava saindo pelas redondezas onde estávamos gravando e é um velho amigo, ele estava lá, era só a hora certa e a pessoa certa.

Eu sempre pensava em algum personagem que tinha vindo de algum filme do Guy Ritchie (Snatch: Porcos e Diamantes), é assim que eu sempre imaginava a voz surgindo. A música tem bastante influência hip-hop Costa Oeste, e eu queria dar a impressão de diferentes caras cantando em diferentes versos. Alex tem uma pegada mais sexy do que pretendíamos no começo, o que acabou sendo melhor do que qualquer coisa que já tínhamos imaginado, sério.

Falando sobre o relacionamento dele com Turner, Mikey Shuman acrescentou: Eu o conheço por provavelmente seis ou sete anos. Nós nos conhecemos pela primeira vez fazendo um show beneficiente em L.A para um amigo nosso, e ele estava trabalhando em algumas músicas com Miles para o Last Shadow Puppets e eu estava tocando no Queens. Depois de um ano e meio os Monkeys nos levaram em um várias turnês pelos Estados Unidos e acabamos ficando próximos.

Todos eles vivem em L.A agora e ele é um dos nossos colegas de bar e bom amigo.

As bandas Queens Of The Stone Age e Arctic Monkeys tem um histórico de trabalho juntos. (E que continue assim)

COMENTE!