Header

‘AM’ é coroado o melhor álbum da década pela NME

maxresdefault

Com o total de 8 prêmios, e um ano que fechou a turnê AM em 2014, após 18 meses de shows e estradas, a NME consagrou o CD “AM” como o melhor da década (até agora) no seu site oficial, e traduzimos trechos da matéria para vocês:

“1. Arctic Monkeys: ‘AM’ (2013)

O novo alvorecer do Arctic Monkeys ‘AM’ foi um grunhido ousado em face de uma cínica era ‘pós- guitarra’; prova de que o rock’n’roll ainda era capaz de arrastar -se para fora do pântano e evoluir para novas espécies selvagens e exóticas. ‘AM ‘ soou como o início do período imperial do Arctic Monkeys e para rock’n’roll moderno também.”

Na lista de 25 álbuns, “Suck It And See” (2011) ainda aparece como décimo terceiro.

“13. Arctic Monkeys – ‘Suck It And See’ (2011)

Os Monkeys estavam começando a misturar o melhor das tradições rock’n’roll neste disco, que fornece o trampolim entre a influência de peso de Josh Homme no ‘Humbug’ (2009), e a estrutura poderosa do ‘AM’ (2013). A arte da capa bege e branca pode ter prometido pouco, mas o conteúdo foi entregue em espadas. Engole essa.”

As outras posições seguem com:

  1. Kanye West – ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’ (2010)
  2. PJ Harvey – ‘Let England Shake’ (2011)
  3. Tame Impala – ‘Lonerism’ (2012)
  4. Grimes – ‘Visions’ (2012)

O álbum do Queens Of The Stone Age “…Like Clockwork” (2013) está em vigésima quinta posição, e conta com a participação do Alex Turner no backvocal na música ‘If I Had a Tail’.

 

 

COMENTE!