Header

THE DEATH RAMPS – O PROJETO SECRETO DOS ARCTIC MONKEYS

Ou nem tão secreto assim…

The Death Ramps

Sob o pseudônimo The Death Ramps , Arctic Monkeys lança um vinil em dezembro de 2007 no site da gravadora Domino, disponibilizando apenas 250 cópias.

As faixas presentes, The Death Ramps e Nettles, são b-sides da música Teddy Picker, mas o único traço que realmente ligou o nome dos Monkeys ao projeto foi uma publicação no site oficial da Domino:

“Infelizmente, não fomos permitidos a revelar a verdadeira identidade do Death Ramps, mas um passarinho contou que eles são uma banda com um certo romance

Miles Kane e Richard Hawley foram colaboradores deste projeto que lançou no total de 5 faixas (incluindo The Death Ramps e Nettles), todas as outras eram b-sides de músicas dos Monkeys:

Hawley é o vocalista principal, e a música é b-side de Teddy Picker também. No DVD Apollo, Richard faz uma apresentação com os Monkeys pela primeira vez.


B-side da The Hellcat Spangled Shalalala, ela foi co-escrita por Miles, que é o principal vocalista.


B-side da Black Treacle, é única música que ganhou um videoclipe dos Death Ramps. Richard co-escreveu e é o vocalista principal.


 

Em entrevista para a ‘AnotherMan’ em 2013, Alex revela o significado de Death Ramps escrito no seu anel e alega ser uma forma constante de se lembrar de onde veio e dos seus melhores amigos:

 

A história por trás do anel Death Ramps…

 

deathramps ring

“Nós costumávamos andar nas nossas bicicletas em pequenas colinas entre as árvores onde nós crescemos em Sheffield. Com 6 anos de idade elas pareciam rampas da morte para nós – Eu sempre pensei que isto seria um nome legal para uma banda. Quando começamos a usar convidados especiais como Richard Hawley e Miles Kane no lado B dos vinis de 7 polegadas nós nos chamávamos de Death Ramps, e meu amigo Reino Lehtonen-Riley, que é dono da The Great Frog, nos arrumou alguns anéis. Todos nós temos um.”

As referências não ficam somente no anel – no clipe ‘Suck It And See’ (2011), protagonizado por Matt Helders e Breana McDow, o nome do grupo também aparece.

Suck It And See

Suck It And See

Em setembro de 2013, Alex novamente citou sobre o interesse de continuar com o projeto, e em entrevista a revista HUMO (Bélgica), o vocalista revelou a vontade de trabalhar com vocais femininos:

“Elas não precisam ser inglesas, nós podemos viajar para outros continentes. E nós estamos procurando por uma mulher. Sério, eu gostaria de fazer uma faixa do Death Ramps com uma garota. Nós queremos continuar a tradição dos B-sides, nós apenas não sabemos com quem. Eu não tenho pensado nisso ultimamente para ser honesto. Nós estávamos focados no álbum (AM)”

Onde as meninas podem começar a deixar currículos?

Fontes:

Another Wikipedia NME

 

COMENTE!